Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Show com Denise Amaral e Grupo Nossa Vóz presta homenagem a Gonzaguinha e Gonzagão

Em Dezembro de 2010, no palco da Oficina Cultural em Bauru, Denise Amaral e o Grupo Nossa Vóz prestaram uma homenagem a dois dos maiores artistas da Música popular Brasileira. Luíz Gonzaga e Luíz Gonzaga Júnior, ou simplesmente GONZAGÃO E GONZAGUINHA.




Escolher o repertório foi uma tarefa muito difícil, pois a obra desses dois artistas é vasta e riquíssima. Foram meses de pesquisa e ensaios, que resultou num trabalho muito bom, que agradou a quem assistiu e teve repercussão positiva.

Postagens na internet e até na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade o trabalho foi elogiado.

O próprio JC fez uma grande divulgação do evento, como pode ser visto na reprodução da capa do Caderno de Cultura do dia 02/12/2010.

A idéia da criação desse trabalho foi da Denise, com o desejo de não se deixar perder no tempo, músicas de excelente qualidade, que retratam como poucas as emoções, a saga, o sofrimento e as alegrias do povo brasileiro










O grupo é formado por Denise Amaral, Neto, Norba Mota e Toninho.





Denise Amaral


Denise Amaral

Neto - Depois de 10 anos parados com a música arrisquei umas notinhas ... Foi ótimo ... Curti muito

Norba - Sem dúvida, o melhor músico em atividade hoje em Bauru.

Toninho Martins - Um mestre na bateria
Muitos amigos foram prestigiar. Nessa foto falta a Cida Conca, que prestigiou muitos de nossos ensaios, dando força e incentivo. Mas aqui é ela quem está fotografando.
 Um momento marcante. Denise canta Sabiá.

Banda da Folia - Carnaval na Hípica de Bauru

No dia 04 de Março, na Hípica em Bauru, quem gosta de carnaval vai ter uma grande oportunidade de reviver os bailes mais animados que Bauru já teve.
Numa iniciativa do Beto Sassi e do Programa Nota 10 de Tuba Ferreira, a Banda da Folia novamente subirá ao palco, com toda sua alegria que foi sua marca registrada por quase 20 anos, animando os carnavais do BAC.

O repertório será o mesmo que fazíamos naqueles anos de 70 e 80, com muitas marchinhas, sambas e marcha-rancho, pra matar a saudade daqueles que frequentavam os salões do BAC.
Muitos do integrantes do grupo original estarão presentes, e pelo andar dos ensaios a coisa promete, pois o pessoal está muito feliz e animado com essa oportunidade.
Serão 2 bailes, mas o do dia 25/02 os ingressos estão esgotados.



Vídeo promocional elaborado pelo Programa Nota 10

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Manito - Saudades

Tristeza ... muita tristeza!
Nesse 09/09/2011 falaceu nosso grande amigo MANITO. Nosso Mano Velho como carinhosamente o chamávamos.
Vá em Paz Meu Amigo.


O grupo surgiu em 1962 e foi registrado com o nome de The Clevers. Em 1964 lançou o LP "Os incríveis The Clevers", pela Continental, que tornou-se um dos mais vendidos do ano. Em julho do mesmo ano Os Incríveis embarcaram para a Itália, a fim de acompanhar a cantora Rita Pavoni em uma excursão pela Europa. Em seguida gravaram "Datemi um Martello", que já havia sido sucesso na voz da cantora italiana. Um ano mais tarde participaram, na TV Record de São Paulo, da estréia do programa "Jovem Guarda". Rodaram o mundo, chegando a se apresentar em Liverpool e na Noruega.

Ao longo dos anos de 1970, ex-integrantes dos Incríveis formariam outras importantes bandas do rockbrasileiro, Netinho montou a banda Casa das Máquinas e Manito juntamente com Pedro Baldanza e Pedro Pereira da Silva formaram o famoso grupo progressivo Som Nosso de Cada Dia.

                                                                                                  
Os Incríveis foi uma banda brasileira de rock e pop dos 60 e 70, formada em São paulo por Domingos Orlando "Mingo", Waldemar Mozema "Risonho", Antônio Rosas Seixas "Manito", Luiz Franco Thomaz "Netinho" e Demerval Teixeira Rodrigues "Neno", que foi substituído em 1965 porLívio Benvenuti Júnior "Nenê".



Eu tive o prazer, a honra e a felicidade de subir no mesmo palco por três anos com um integrante desse grupo. Manito ... velho Mano ... O maior músico com que já tive prazer de tocar. A cada apresentação eu aprendia muito com esse fantástico músico. Tocamos juntos no Musical Pedras de Ibitinga, e fazíamos barzinho na Choperia Castelo em Bauru, onde hoje é a Choperia Do Outro Lado.






Encontrei na internet dois vídeos que são verdadeiras relíquias, coisas que não podem ser esquecidas jamais. Assistam e me digam ... não é "Incrível"?



Pesquisar este blog