Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Manito - Saudades

Tristeza ... muita tristeza!
Nesse 09/09/2011 falaceu nosso grande amigo MANITO. Nosso Mano Velho como carinhosamente o chamávamos.
Vá em Paz Meu Amigo.


O grupo surgiu em 1962 e foi registrado com o nome de The Clevers. Em 1964 lançou o LP "Os incríveis The Clevers", pela Continental, que tornou-se um dos mais vendidos do ano. Em julho do mesmo ano Os Incríveis embarcaram para a Itália, a fim de acompanhar a cantora Rita Pavoni em uma excursão pela Europa. Em seguida gravaram "Datemi um Martello", que já havia sido sucesso na voz da cantora italiana. Um ano mais tarde participaram, na TV Record de São Paulo, da estréia do programa "Jovem Guarda". Rodaram o mundo, chegando a se apresentar em Liverpool e na Noruega.

Ao longo dos anos de 1970, ex-integrantes dos Incríveis formariam outras importantes bandas do rockbrasileiro, Netinho montou a banda Casa das Máquinas e Manito juntamente com Pedro Baldanza e Pedro Pereira da Silva formaram o famoso grupo progressivo Som Nosso de Cada Dia.

                                                                                                  
Os Incríveis foi uma banda brasileira de rock e pop dos 60 e 70, formada em São paulo por Domingos Orlando "Mingo", Waldemar Mozema "Risonho", Antônio Rosas Seixas "Manito", Luiz Franco Thomaz "Netinho" e Demerval Teixeira Rodrigues "Neno", que foi substituído em 1965 porLívio Benvenuti Júnior "Nenê".



Eu tive o prazer, a honra e a felicidade de subir no mesmo palco por três anos com um integrante desse grupo. Manito ... velho Mano ... O maior músico com que já tive prazer de tocar. A cada apresentação eu aprendia muito com esse fantástico músico. Tocamos juntos no Musical Pedras de Ibitinga, e fazíamos barzinho na Choperia Castelo em Bauru, onde hoje é a Choperia Do Outro Lado.






Encontrei na internet dois vídeos que são verdadeiras relíquias, coisas que não podem ser esquecidas jamais. Assistam e me digam ... não é "Incrível"?



Um comentário:

  1. Adorei, recordar os meus idolos, e ver o Manito, tocando saxofone foi lindo demais ver as brincadeiras deles, me levou aos meus 15 anos, escutei milionário umas dez vezes. Acho que já posso dormir. Toninha manda um abraço para todos que amam esses e outros artistas da epoca da jovem guarda, época de ouro, de uma juventude sadia.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog