Ser Pai ...
Se Deus é chamado de Pai, quando somos pais nos aproximamos da figura de Deus ... Somos um pouco dele.
Ele nos dá uma criatura limpa de todos os pecados, limpa de todos os preconceitos, frágil, dependente, indefeso, um diamante bruto que nós, como artesãos de Deus temos a obrigação de lapidar. Mas na verdade é ele quem nos aperfeiçoa. Torna-nos mais humanos, mais pacientes, mais tolerantes, e nos ensina o verdadeiro significado do amor.
Meu deus, como eu agradeço o privilégio de por minha filha pra dormir, dar um beijo de boa noite e ver aquele anjo adormecer. Tranqüilo, sem medos, feliz. Isso é ser um pouco Deus ... Ele nos deu essa regalia.
Ser pai é morrer quando um filho tira uma nota ruim na escola e um segundo depois renascer e ajudá-lo a entender de matemática, português....
Ser pai é se emocionar a cada conquista de nossos rebentos... Ser pai é se emocionar todo dia, só olhando em seus olhos.
Olhinhos cheios de amor, de confiança que estamos aqui para protegê-los, para orientá-los, para lhes dar amor.
Ser pai é dar exemplo, pois assim é que eles aprendem. Ser pai é permitir que as lágrimas afloreçam em nossos olhos quando eles participam da dança da festa junina na escola. Ser pai é jogar bola, é soltar pipa, é jogar o jogo do mico, é ver o filme da Cinderela 48 vezes juntos ... e adorar isso!
Ser pai é aprender a amar ... e que amor imenso é esse que nos dá tanta alegria?
Ser pai foi uma oportunidade que Deus me deu. E como agradeço por isso.
Ser pai é cuidar, educar, tolerar, entender, ajudar, explicar, esclarecer, ser duro as vezes.
Ser Pai ... é ser um pouco Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário